8 de enero de 2015

Partilhando Alegrias



Queridas irmãs, estamos em pleno Advento, em preparação para o Natal do Deus Menino, aquele que vem nos trazer a Paz tão necessária para este mundo que tanto precisa dela. No dia 02, na paróquia, os grupos fomos enviadas para rezar a novena nas famílias, como é o costume nesta época. Os encontros da novena quer ser uma oportunidade para uma reflexão e contemplação das figuras do Presépio.

Esteve conosco as queridas irmãs Tere Beck e Mary Narro, para junto com irmãs  Elza e Vanda realizarem o conselho de Red. Outras coisas maravilhosas que aconteceram: a vinda de Jocelyne que chegou do Congo, sua alegria e simpatia contagia a todas/os. Bem vinda ao nosso convívio Jocelyne!!!  O retorno de Silvia Elena e especialmente para esta comunidade. Um membro novo renova toda a comunidade.
Estamos felizes também, porque o Abrigo passou a ser comunidade da Paróquia, “Comunidade Santa Izabel”. Com isto, temos a missa semanal e aberta aos que quiserem participar.
No dia 03/12 realizou no abrigo o batizado de Jussara (cuidadora). A mesma foi preparada por Ir. Silvia Elena. Foi um momento muito significativo para o Abrigo. A emoção foi grande. A madrinha foi Laiá, uma das residentes do Abrigo. Este evento despertou a atenção de outras funcionárias para a importância dos sacramentos.
Foi realizado na Paróquia Santa Ângela (da qual fazemos parte), a abertura do ano da Vida Consagrada. O sacerdote enfatizou a importância da presença da Vida Religiosa na paróquia.
Estamos finalizando mais um ano cheio de bênçãos e graças do Senhor. Peçamos a Maria, Mãe de Jesus, que os ajude a sermos fiéis ao Sim que pronunciamos um dia, preparando nosso coração e alma, para recebermos Jesus Menino que vem a nós neste santo Natal. Feliz Natal a todas/os!!!

Ir. Lucia

Paulo de Moraes – Brasil

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

***