9 de enero de 2015

Bodas de Prata Da Diócesis...


Domingo, 24/11/2014, Dia de Cristo Rei, a Diocese de Campo Limpo celebrou o encerramento do Ano Diocesano de Ação de Graças por seus 25 de existência e de Anuncio do Evangelho, com o tema: “Ide e Anunciai!”  Essa Celebração foi na Catedral da Sagrada Família, de Campo Limpo, às 15,00 horas. Esta estava lotada, bem como o salão da diocese, e fora. Estes participaram através de telões.  Na celebração também foi enfatizada a realização das Missões Populares Diocesanas realizadas nas Paroquias, durante esse ano, pelos Leigos, que procuraram visitas todas as famílias, mesmo não católicas. Os depoimentos dos participantes das MPD, tanto os que levaram o Anúncio, como os que o receberam, são muito significativos.

Nesse ano que encerramos, muitos eventos foram realizados na Diocese, como um todo e também nas Paróquias. O saldo é muito positivo e é motivo para realmente agradecer. Talvez o principal deles tenha sido a Missão Popular Diocesana. O dia de Cristo Rei encerram-se as atividades, não, porém as Missões que continuarão para sempre.Os católicos que ainda não participaram dessas Missões, podem integrar o Grupo, pois uma Igreja deve ser sempre missionária, frisou Dom Guedes. Os Representantes das Paroquias foram uniformizados, com camisetas da cor escolhida  pela paróquia: verde, branca, azul, violeta, preta, com o símbolo da diocese, que é uma árvore estilizada, com frutas, e com a copa mais ou menos triangular, semelhante a um trevo, e dois pés em caminhada. Símbolo esse que tem muito a ver com a nossa Sagrada Família...


No início da celebração apresentou-se um resumo histórico da Evangelização no Brasil, desde o seu início. Em seguida uma procissão de bandeiras: do País, da Santa Sé, do Estado, da Diocese, das diversas Foranias, Regiões, etc, adentrou a Catedral realizada por jovens garbosos, que as colocaram aos lados do altar, produzindo um desenho cheio de cor e significado. Grande número de padres, seminaristas, religios@s, além de muitíssim@s leig@s comprometid@s. Como sempre o número de mulheres predomina.

Houve a apresentação de alguns vídeos. Destaque para um, que apresentou a Diocese desde seu início com as iniciativas de muita gente significativa para o crescimento da Fé. Também muito interessante a apresentação das Missões Populares Diocesanas. Aqui a ênfase foi para os Leigos que trabalharam muito bem.
Dois corais abrilhantaram  o dia: Coral Sagrada Família da Diocese e o Coral da Catedral, com grande maestria. Algumas das músicas eram inéditas, entre elas um Te Deum em português, de grande beleza e unção.

Ponto alto foi também a homilia do Bispo. Fez um agradecimento a Deus e a todos aqueles que contribuíram para a Vida e a Evangelização na Diocese. Homenageou o Bispo Emérito D. Emilio Pignoli e valorizou muito a participação Padres, Religios@s e Leig@s em geral, que deixaram sua marca. Foi muito aplaudido.

No final foi dada a todo@s uma estampa da Sagrada Familia, parte de um grande painel de Claudio Pastro grande pintor sacro, que decorou a Catedral com cenas da S.F.  Tod@s sairam felizes, sorrindo e se comunicando.                                       

 Ir Áurea - Brasil


No hay comentarios.:

Publicar un comentario

***