31 de agosto de 2012

ASAMBLEIA

A Assembleia era eletiva e, já me adianto para dizer que Geni foi reeleita por mais um triênio. Podemos perguntar: Somos tão poucas e ainda “dispensamos” uma irmã para a CRB? Porque não outra Congregação? Deus se serve dos mais pobres e é do lado dos pobres. Então, se cremos que é assim, não há o que temer. O serviço em favor do Reino vai além dos números. Aqui estamos para responder seu chamado e acolher o que Ele nos propõe.

Partilho também, que como membro da VRC em São Paulo, me alegrou escutar os relatórios (das atividades e economias) do triênio e ver que foram diminuído os gastos sem diminuir a qualidade dos serviços; que a VR se sentiu mais acompanhada e apoiada pela equipe através dos núcleos, encontros, projetos e, outros ( não que o anterior não tenha feito o mesmo). Por isto, parabenizo a Geni e sua equipe pelo empenho, zelo apostólico, dedicação, espírito missionário, abertura ao novo, buscas e gratuidade para manter o já existente, abrir novas perspectivas e, ao mesmo tempo, estarem atentas às necessidades do momento.

Peço a Deus, que ilumine a equipe seguinte a fim de que ela continue animando-nos a permanecermos animadas envolvidas e, de “Olhos fixos em Jesus”.

Com relação às temáticas: a Assembleia foi iluminada por dois assessores: Professor Pedro Ribeiro (leigo) com o tema “VRC no contexto de hoje” e Ir. Lucia Weiler (irmãs da Providencia) “A Identidade da VR hoje”. O material utilizado pode ser encontrado no site: www.crbsp.org.br . Vale a pena conferir.
Vanda-Brasil





No hay comentarios.:

Publicar un comentario

***