17 de mayo de 2015

EDITORIAL


A Sagrada Família vive, em nossa Rede, ultimamente, um tempo privilegiado e muito especial. Embora seja sempre tempo especial, por ser tempo de Deus, abençoado e assistindo por Ele – tempo de alegrar-se, festejar, cantar, sorrir e ser feliz – agora, nosso tempo tem algo mais.

Ainda sob a Luz da Ressurreição, vivemos as alegrias da Páscoa do Senhor, que, ressuscitado, vive entre nós. Ele nos inspira a uma Vida plena, que gera mais vida, onde cada um/a de nós está. Este número de nossa Revista da Rede, vem nos lembrar isso,  com toda a Vida que irradia e transmite através dos diferentes artigos apresentados. 

Os artigos sobre a Profissão Religiosa, a Consagração de Cintia e de  Diana, do Peru, nos lembram que a Sagrada Família segue viva e atuante e é capaz de atrair jovens para viver o Carisma de Comunhão e sua espiritualidade da Família de Nazaré e das Primeiras Comunidades  Cristãs. Ademais, nos alegramos com a vivência missionária que nos deve marcar, com a vinda da neo-professa Diana que veio par ao Brasil para um tempo conosco, nesta Igreja particular.  Também pela experiência de Silvia participando de um grupo de Missão em outro estado, juntamente com um grupo de Religiosos/as de outras Congregações.

O texto de Vanda sobre o Congresso da Vida Consagrada, com mais de 2000 participantes, em Aparecida, Brasil, mostra-nos que a V.C., em suas múltiplas formas diz: “presente” no hoje da Historia da Igreja e do mundo latino americano.

O Conselho que termina sua missão se despede e presta contas de sua gestão que deixou uma esteira de luz para nossas vidas. Um novo Conselho da Rede, composto por novos membros, tendo como animadora Jenny Mary Narro, nos abre a um Novo Tempo, de muita esperança.

A Primeira visita de membros do Conselho Geral à Rede, para trabalhar com o Novo Conselho, nos fala de Unidade na Diversidade, de Liderança compartilhada, e de muita esperança para o futuro.

A vivência da Campanha da Fraternidade no Brasil, nas comunidades pobres, nas famílias, em todo o território nacional nos fala de uma Igreja servidora e que optou profundamente por viver o Evangelho do Serviço, como Cristo o fez, lavando os pés dos discípulos, às vésperas de sua Paixão.

Pelos vários assuntos e temas tratados, pela participação em realizações da Igreja, em missões, em aprofundamentos, etc, por tudo o que vimos e muito mais, queremos bendizer a Deus, que dá a graça de vivermos o hoje da História em nossa Igreja e na América Latina, e assim estar sempre mais a serviço e em união aos irmãos de todo o mundo, que sofrem os efeitos da violência, corrupção, da perseguição religiosa e da pobreza; e somando, em parceria comprometida, com os que buscam o Bem e a Verdade.

O Senhor faça de nós pessoas sensíveis à dor do outro, dispostas a servir, e, interferir na Sociedade para que seja mais comprometidas com o Evangelho de Jesus Cristo, apaixonadas por Ele e pela construção da fraternidade.
   Aurea Da Silva

 





No hay comentarios.:

Publicar un comentario

***