17 de octubre de 2015

REFLETINDO SOBRE A VIDA E A MORTE


















Essa citação da Palavra de Deus, bem como os versos de Ir Mirian, nos remetem à reflexão sobre a morte de Elza.
Vinte e poucos anos participando da Sagrada Familia e quase um ano em nossa comunidade de Cerejeiras. 48 anos de idade, 20 de Profissão religiosa.  Se dependesse de nós,  pensaríamos que deveria viver muito  mais. Viver, fazer, construir... Deus planejou diferentemente, e, ela partiu.  Foi ao  seu Encontro.

Na última noite que passou em casa, dia 25 de julho, conversamos até tarde, normalmente. No dia seguinte de manhã estava no hospital, em coma, depois de uma parada  cardio respiratoria. Quatro dias depois, na madrugada de 29 voava para Deus, silenciosamente, sem uma palavra, um olhar, um gesto... Nada! Como o  vento que passa, mas, não o vemos... Ou como um corisco que risca o Céu e desaparece!

Sua vida e sua  morte são motivo de reflexão, de oração, de conversão. Levam a sentir nossa perplexidade diante da morte e o inesperado de Deus, Senhor da Vida. Fazem-nos perceber nossa incapacidade de construir  a partir de nós mesmas, de nossos próprios meios... E levam-nos a avaliar a importância de estarmos prontas para o Encontro Definitivo com Deus, que, antes e tudo é Pai e Mãe, e é Amor.

Que esse acontecimento, impactante, nos leve a rever nossa vida, nossos atos, nossa Consagração e a caminhar em total harmonia com o Pai e seu projeto e com os irmãos, que são seu melhor ícone.

De junto de Deus, onde está, que Elza interceda por nós, para que sejamos Religiosas segundo o seu Coração. Que Maria, companheira de caminhada, siga conosco, de mãos dadas, infundindo-nos confiança e paz. Amém.

Áurea Da Silva

 Comunidade Cerejeiras



No hay comentarios.:

Publicar un comentario

***