30 de septiembre de 2009

As Irmás da Sagrada Família de Bordeaux tem nova casa


Desde os últimos dias do mês de Setembro, as Irmãs da Sagrada Família de Bordeaux deixaram a histórica casa da Alameda Glete e foram para outra casa, em outro bairro de São Paulo, o JARDIM SAÚDE, perto da Praça da Árvore.

É difícil descrever essa mudança, numa mistura de sentimentos, em meio a um trabalho enorme de desfazer tamanha casa para montar outra. Se a mudança dos móveis foi custosa e de todo o trâmite burocrático que supõe a mudança de endereço da Sede social, talvez a mudança interior seja muito mais difícil e ainda não esteja totalmente feita. Mas, como tudo na vida, devagar a natureza vai se encarregando de acomodar as emoções, todas temos que assumir o fato e adaptar-nos à nova realidade. O Espírito de Deus, sempre Presente, é a garantia da Graça para termos o valor de superar as perdas e de acreditar nas possibilidades do hoje.

A nova Casa Central do Brasil está situada numa rua de nome engraçado, General Camisão, é bonita e, de momento, responde às necessidades das irmãs. Já tivemos oportunidade de realizar nela o encontro do dia 21, muito bem acomodadas e acolhidas. A Festa da Sagrada Família é o nosso próximo compromisso, contando com a presença de D. Tomé Ferreira da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese, responsável pela Região Ipiranga.

Áurea Da Silva
Comunidade do Parque das Cerejeiras - Brasil

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

***