26 de octubre de 2009

Ó terna saudade, mimosinha flor


Como uma velinha que foi se apagando devagar, no dia 25 de Outubro, domingo à noite, nossa Lalá, a Ir. Carmélia Perez, entregou-se definitivamente nos braços de Deus. Todas sabíamos que a hora se aproximava, já faz 1 mês que ela se foi e nós ainda sentimos a sua falta. Isso revela a relação carinhosa que cultivamos com ela, especialmente nos últimos anos, a fase de sua progressiva doença, em que ela se tornou uma referência para todas. Algumas irmãs se revezavam para cuidá-la, sem medir sacrifício, dedicando tempo e paciência, forma incansáveis. Um belo testemunho de amor e carinho que deve caracterizar nossas relações. Isso ela nos proporcionou.

Foram 89 anos de vida e 62 de fidelidade a Jesus, na Vida Religiosa da Sagrada Família de Bordeaux. Passou por diversas comunidades, destacando-se a Gota de Leite, O Asilo Vicentino de Altinópolis e o Abrigo Rainha Izabel, que foi sua última missão.

Ficam em nossa lembrança o seu exemplo de fidelidade a Deus e ao Carisma da Sagrada Família, inegociáveis par ela, aquela encantadora simpatia, seu jeito meigo, seu olhar maroto, sua graça espontânea, sua delicadeza e sua eterna poesia.

Parece que ainda ressoam em nós alguns de seus versos preferidos: “Jesus é meu e eu sou de Jesus; Jesus vai comigo e eu vou com Jesus”. Em qualquer lugar que estivermos, podemos aprender com ela a cantar e a suavizar a vida: “O terna saudade, mimosinha flor, fiel companheira no pranto e na dor. Só tu me acompanhas no pranto e na dor. Quero sempre, sempre amar-te, mimosinha flor”.

Ir. Geni
Comunidade Vila Moraes - Brasil

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

***