8 de enero de 2013

ENCONTRO DAS IRMÃS dO BRASIL




ENCONTRO DAS IRMÃS  dO BRASIL 

 

As irmãs do Grupo Apostólico Sagrada Família do Brasil reuniram num encontro com Ir. Tere Beck, de 14 a 16/12. 



Ao entardecer caloroso e chuvoso de sexta feira, dia 14, as irmãs foram chegando ao local do encontro. Sempre uma alegria encontrar-se.



Logo após o jantar, a abertura do encontro, as palavras de Vanda e o convite de Tere para fazermos memória de nossas Matriarcas, geradoras de vida, na América Latina e respondermos à pergunta: “Como nós, Sagrada Família, somos geradoras de vida, nestes tempos, neste Continente?



O dia 15, sábado, foi dedicado ao aprofundamento de temas dos encontros internacionais e nos interpelam, como Grupo Apostólico e como Família:



- Encontro Internacional de Comunicação e Informação:



Luiza partilhou um pouco da experiência vivida no Encontro realizado em Roma, de 28/11 a 08/12.  Escutamos o apelo de avançar em nossa comunicação, comunicar e não apenas informar, comunicar como Família e comunicar para além de nossa Família.



- Declaração do Congresso. 



  Foi feito estudo em grupo do Documento e apresentadas algumas sugestões para passos concretos: 



o   Cuidar da Formação intervocacional. Criar uma equipe intervocacional, de 3 a 5 pessoas. Foi sugerido o nome de Geni pelo Grupo Apostólico. É preciso um processo, pois é uma sugestão do Grupo Apostólico.



o   Caminhar para elaborar um Projeto Missionário comum entre todas as Vocações.



 



No inicio da noite, fomos visitar as iluminações de Natal na Av. Paulista.



Domingo, dia 16



  Ir. Áurea apresentou algumas informações sobre o Grupo das Consagradas Seculares do Brasil, que acompanha há alguns anos. 



O grupo recebeu a visita da Conselheira Gladis (Negrita). O encontro que tiveram foi muito positivo. Trataram dos temas do Congresso de Família e sobre a necessidade de fazer material de divulgação do grupo.



Em 2013, haverá um encontro de todas as Consagradas Seculares da América Latina, na Argentina.



Outro assunto tocado foi a representação do Brasil na Assembleia da Rede da América Latina. Além de Vanda e Elza, que são Conselheiras, deverão participar também: Luiza, Maria das Graças e Rosa Valmala.






No hay comentarios.:

Publicar un comentario

***