2 de abril de 2011

NOSSO CARISMA

Um sinal para hoje Nosso Documento: OS VOTOS PARA A MISSÃO nos convida ao aprofundamento e ampliação de nossas reflexões sobre o tema: "escolher a vida". O Documento nos diz que a escolha da vida hoje pede de nós uma mudança de mentalidade e que nossa contribuição como Sagrada Família deve levar em conta a evolução das diferentes visões sobre o mundo, e neste processo evolutivo, como continuadoras do dom, da graça concedida ao nosso Fundador somos convidadas a ressignificar nosso Carisma e isso pede de nós uma mudança de mentalidade para acolher o convite, a interpelação de cada momento. Esta resposta deve ser dada pessoalmente, comunitariamente e como Instituto. Quem nos guia e nos orienta é o Espírito de Deus Só.

Ele nos move e nos conduz; capacita-nos e nos envia neste tempo de graça a viver e proclamar que o nosso Carisma é uma força profética para o mundo de hoje onde impera o individualismo; a falta de diálogo; de escuta; de acolhida da novidade; partilha e integração do diferente; onde as causas das injustiças são pouco aprofundadas; onde se olha o imediato e o profundo cai no esquecimento até que um novo grito de desespero e angustia apareça. É nesta realidade conturbada que somos interpeladas a vivenciar a unidade na diversidade, e dizer “que a comunhão é possível”.

Margareth nos diz em sua carta de 08 de janeiro de 2010: “... o Espírito de Deus Só era a energia que permitiria a Família aportar uma contribuição para o mundo de hoje”, e é o que queremos como membros da Sagrada Família; como participantes da história, reconhecendo que somos interconectados, contribuir para uma vida digna e justa para cada uma das partes que integramos o Planeta. Alguns anos atrás li um livro sobre a Misericórdia, onde o autor dizia: “Seguir Jesus não é copiar como escravo seu modo de vida, e sim fazer sua a opção de vida d’Ele”. Para mim hoje me diz: é tornar nosso Carisma Vivo e atual e com os olhos fixos em Jesus continuar escrevendo a História por uma sociedade equitativa e igualitária.
Ir. Elza – Comunidade Saúde

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

***